19/08/2011

Versão Masculina do Eu Te Amo


Sentindo-se a mais solitária das mulheres, a esposa, durante uma discussão esbraveja ao marido: 

-Você não me ama mais! Só pode! Qual foi a última vez que falou que me amava sem que eu te cobrasse isto? A tua declaração de amor se resume a um "eu também", logo após eu falar que te amo... Cansei do teu desamor... 

O marido consternado com as reclamações, olhando-a nos olhos, responde: 

-Eu sempre falei que te amo, talvez não da maneira que você esperava. 

-Todas as vezes que cheguei em casa cansado do trabalho e me segurei para não descontar meu estresse em você, eu estava dizendo eu te amo. 

-Sempre que tua enxaqueca te perturbava a ponto de te deixar mal humorada e queixosa e eu me controlava para não revidar às suas críticas injustas, eu estava dizendo eu te amo. 

-Nas noites que saíamos para jantar e deixava que você escolhesse aquele restaurante italiano, quando minha real vontade era ir a uma churrascaria, eu estava dizendo eu te amo! 

-Quando eu ficava quieto diante de suas agressões verbais, irritabilidade e sensibilidade excessiva, por acreditar em sua TPM, mesmo que a maioria dos homens que eu conheço não acredite nisto, eu estava dizendo eu te amo! 

-Sempre que fugi das tentações na rua e não me coloquei em situações as quais pudessem te ferir, eu estava dizendo eu te amo! 

-Quando preferia o vinho à cerveja em deferência ao seu gosto, eu estava dizendo eu te amo! 

-Nas noites que ao retornar para casa já te encontrava adormecida e então caminhava delicadamente para não te acordar, pois respeitava o teu cansaço, eu estava dizendo eu te amo! 

-Quando íamos ao cinema assistir a um filme que você escolheu e segurava sua mão durante a sessão, eu estava dizendo eu te amo! 

-Todas as vezes que te incentivei para que lutasse pelos teus sonhos, mesmo não tendo certeza se eu fazia parte deles, eu estava dizendo eu te amo! 

-Todas as vezes que te abracei enquanto dormias e acariciei teu cabelo, eu estava dizendo eu te amo! 

-Em todas as vezes que relevei o fato de falares tão mal de minha família, por acreditar que pudesse ser apenas uma insegurança passageira tua, eu estava dizendo eu te amo! 

-Em todos os elogios que te fiz, seja pela nova cor do cabelo, pela sua inteligência ou mesmo por aquela receita que tanto me agrada, eu estava dizendo eu te amo! 

-Em todos os momentos que cuidei para que tudo saísse como você queria, eu estava dizendo eu te amo! 

-Nos meus olhares, nos meus gestos, nas minhas decisões, nas minhas escolhas, nas minhas preocupações com você, na minha perseverança com a nossa relação, nos meus sonhos, eu sempre falei  eu te amo. Então, humildemente te peço perdão, por te demonstrar o meu amor tanto mais em atitudes do que em palavras...


Célia Araújo!

Um comentário: