24/09/11

Como Conquistar uma Capricorniana?


A pedido de um novo colega de trabalho, resolvi escrever "10 dicas de como conquistar uma capricorniana". O moço está interessado em uma menina do signo de capricórnio e como sabe o meu signo, me lançou este desafio. Está aí o resultado, espero sinceramente que o ajude. Quem é o colega? Segredo de confessionário!

1) Capricórnio é o signo do trabalho. Toda capricorniana tem aversão a preguiçosos, então jamais demonstre preguiça a sua pretendente. Ao contrário, mostre-se uma pessoa responsável, é capaz de suas chances aumentarem consideravelmente.

2) Capricornianas são extremamente observadoras, então de maneira alguma, sob nenhuma hipótese, torça o pescoço para olhar aquela bonitona que passar por você,  pois sua pretendente perceberá e não irá tolerar de jeito algum. Para a capricorniana, lealdade é fundamental e isto tem de ficar bem claro antes mesmo da conquista.

3) Mulheres de capricórnio odeiam vulgaridade. Que tal elogiá-la pelo sua discrição e bom gosto? Pode ter certeza que ajudará bastante. Nada de gestos obscenos em público, ok? 

4) As capricornianas gostam de se sentir segura em relação aos seus sentimentos, portanto, demonstre firmeza nas suas ações. Indecisos dificilmente terão chance.

5)Toda mulher gosta de receber presente, independente do signo. Mas para a capricorniana, presentear é uma arte. Quando lhe der um presente, este deve demonstrar o quanto você a conhece e admira. Portanto a dica de presentes é: dê coisas simples, com pouco valor material e muito valor afetivo: cartões com textos inteligentes, flores, chocolate, um bom livro com uma bela dedicatória, etc...

6) Esta dica é imprescindível: jamais esqueça uma data importante. Capricornianas são fissuradas em datas. Se você lembrar dia, hora, segundos em que a conheceu, a data do primeiro olhar, será meio caminho andado nesta conquista...

7)Como já falei, mulheres de capricórnio são observadoras em potencial. Então note-a muito e sempre. Mostre que você percebeu a nova cor do cabelo, elogie-a por seu novo penteado, porém, não seja pegajoso. Elas odeiam homem exagerados e inconvenientes.

8)A oitava dica é muito especial. As capricornianas têm no olhar a sua arma de sedução. Elas falam pouco com os lábios e muito pelo olhar. Esteja atento e tenha um olhar sedutor, discreto e compenetrante. Fale mais com os olhos do que com a boca!

9) Seja educado! Elas não perdoam homens mal educados. Mas, não confunda educação com falta de masculinidade. Mulheres de capricórnio não são chegadas a homens afeminados!

10) A última dica é essencial. Seja sincero sempre. Capricornianas odeiam mentiras. Conte a pior verdade e ela será capaz de lhe entender, mas se mentir será odiado por toda a eternidade!

Bom! Espero que tenha ajudado. Eu como boa capricorniana que sou acredito no amor! E nenhuma conquista será bem sucedida se não houver sentimentos sinceros. A última dica vai de graça: Ame, mas ame intensamente e não precisará se preocupar com nenhuma destas 10 dicas. O amor vence todos os obstáculos!

Célia Araújo

16 comentários:

  1. Rosângela Martins3 de outubro de 2011 16:35

    Este texto abaixo é sobre oficinas literárias, esse do Alcy é muito bom, minha irmã já participou, e super interessante, pensa nesta idéia com carinho.


    Estão abertas as inscrições para a Oficina Literária com ênfase em Contos, ministrada pelo autor gaúcho Alcy Cheuiche. Com 15 vagas destinadas aos primeiros que se inscreverem, o início das aulas está previsto para o dia 14 de março, no horário das 11h às 14h, com uma carga horária de 108 horas, no período de março a novembro deste ano. A primeira aula será gratuita. Ao final do curso, os alunos publicarão um livro de contos que será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre. Mais informações pelo telefone: 51. 30195344 e www.contemporaneo.org.br e no email: ensino@contemporaneo.org.br

    ResponderExcluir
  2. Célia,

    Notei pelo texto que vc entende do assunto. Gostaria muito de pedir sua ajuda. Se estiver disposta a ajudar um cara apaixonado e arrependido por favor responda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de escrever e sou muito observadora! Não sei em que posso te ajudar, mas se quiser uma opinião ou algo a respeito, escreva para o meu email: celiha.orige957@gmail.com Aguardo!

      Excluir
    2. Vc ainda mantém esse email? Te enviei um caso através dele. Preciso da sua ajuda. Abç, Júlio.

      Excluir
  3. MUITO BOM!!!! É exatamente isso mesmo!! =D

    ResponderExcluir
  4. SOU LESBIK E GOSTO DE UMA MENINA DESSE SIGNO TENTEI BJAR ELA NO 1 ENCONTRO.FIZ ERRADO?E ELA FALOU Q NO PROXIMO Q ELA IRIA MARCAR E N EU.TO FERRADA!COMO CONQUISTA-LA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk .... a última frase é super capricorniana, me vi totalmente nela!!

      Excluir
  5. Meu deus kkk a frase ali do final toco na alma hein caraca kkk, sou capricorniana e pode crer é tudo isso mesmo >.<

    ResponderExcluir
  6. Caraca ta tudooo sertihoooo podre crerrr eo sou desse geitinhoo que tuu ta falandooo.....;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho uma noiva capricorniana, ela nunca me entende em nada, pensa que sou de ferro, eu trabalho, estudo, tenho minha vida minhas coisas pra fazer tb, e ela quer tempo só pra ela, qualquer coisa que eu faço ela fala merda, nada que faço ta bom, e diz que me ama, eu acho isso muita frescura, já falei pra ela mudar, não ser tão chata, não ser muito brava, ser mais paciente com as pessoas, para de briga por mínimos motivos, tem dias que ta td perfeito, e no outro já é um inferno, pelo amor, santo pai de misericórdia, não da pra suporta tanta falta de copreenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não ama você!
      Sou capricorniana. Se, realmente, estou apaixonada não são simples detalhes que me perturbam, mas vários destes e com o tempo o encantamento e o amor realmente acaba.

      Excluir
  8. Agradeço pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Bom, sou uma capricorniana que não foge às regras da "categoria" e acredita muito na questão astrológica do signo. Seu texto vem de encontro a características primordiais deste signo do zoodíaco, e espero que os homens copreendam melhor as mulheres de capricórnio, que não demonstram muito os sentimentos, mas esperam um grande amor. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Viva Célia, gostei da descrição do signo e é na verdade muito similar à da pessoa por quem estou louco.
    É uma garota capricorniana, e sendo eu sagitário, fazemos muitas vezes faísca, eu sou muito explosivo e algo impaciente, estou sempre pronto para a seduzir e tento loucamente conquistá-la (namoramos à 2 meses e tem sido uma luta constante para "ganhar" pontos com ela), ela diz que gosta de mim mas não está apaixonada, eu gosto muito dela e estou apaixonado. Tento estar sempre presente, ser amigo dela, meigo, respeitador, já lhe ofereci flores, escrevi varios poemas, enviei cartas de amor, e parece que cada vez mais está ficando mais dificil. Ela orienta-me me dizendo o que eu faço de mal ou em excesso e tento corrigir-me, mas mantem-se fria... Dói muito ser só um a remar no barco quando na realidade estão lá dois...
    Eu sei que preciso de paciencia e paciencia é algo que eu tenho muito pouco, ando sempre bastante nervoso e triste, pois não aceito o insucesso, e que não confiem em mim, como até agora não a consegui seduzir, fico assim... Dois meses poderá ser pouco (conhecemo-nos a 3 meses) mas tanto ela como eu já não somos garotos, temos acima de 30 anos. Nunca gostei de brincar com o sentimentos dos outros, e não me parece que ela esteja ou vá fazê-lo comigo, porque já lhe disse que se não me quiser mais ver, que me deixe, mas ela não me larga.
    Desculpa o "longo" testamento, e agradecia que me desse algum aconselhamento para quebrar o coração de pedra dessa mulher por quem estou cego. Obrigado :)

    ResponderExcluir
  11. Esse texto é muito eu!Pura realidade como uma boa capricorniana é tudo isso mesmo! :)

    ResponderExcluir