25/07/2010

INDIGNAÇÃO


Se eu fosse um Juiz de Direito, capaz de julgar crimes cometidos contra a sociedade, julgaria o crime de desvio de verbas públicas como hediondo, uma vez que crime hediondo é aquele que causa repugnância aos padrões de moral vigente. E nada mais repugnante que crianças morrerem em UTIs de hospitais completamente desequipados, com falta de aparelhos que seriam comprados por verbas públicas, verbas que foram desviadas por políticos corruptos e insensíveis. Quantas mortes poderiam ser evitadas se esse dinheiro chegasse ao fim destinado!

Se eu fosse um político importante, tentaria convencer meus colegas a abrirem mão de tantas mordomias financiadas com o dinheiro público, visto que seus salários já são demasiadamente grandes para pagar tais regalias. Tentaria conscientizá-los que boa parte do povo que paga seus salários, mal tem o que por na mesa para comer. E que os “privilégios de alguns roubam os direitos de muitos. E que os deveres de poucos, são os direitos de muitos!”

Se eu fosse uma criança abandonada nas ruas das grandes capitais, eu rezaria muito, com todo o fervor que ainda me restasse, e imploraria àquele que um dia me disseram que era o pai de todos, Deus, para que iluminasse a consciência destes que são capazes de roubar de quem já não tem mais nada na vida. Eu rezaria muito, mas muito mesmo, pois “clamar a Deus por um mundo mais justo” foi o único direito que ainda não roubaram destas crianças...



Célia Araújo

Um comentário:

  1. É por isto que eu acredito piamente que estamos no tempo do fim. O tempo onde O grande Deus, cujo povo esqueceu de adorar, dará a cada um a sua porção.

    ResponderExcluir