02/11/2011

Para o Meu Netinho


Eu ainda não te conheço pessoalmente, mas sei que tu mudarás a minha vida para sempre. Não sei qual será a cor dos teus olhos, se os teus cabelos serão lisos como os do teu pai ou encaracolados como os da tua mãe, sei, no entanto que vou afagá-los com muito carinho e que muitas vezes  irás adormecer com estes afagos. 

Eu não sei se terás pouca estatura como tua mãe ou serás alto como o teu pai, mas que serás um grande homem eu não tenho nenhuma dúvida. Talvez tu sejas calminho, talvez agitadinho, farás travessuras, irás me cansar de tantas sapequice e ainda assim eu te acharei o melhor menino do mundo. 

Não sei ao menos o teu nome, teu pai quer chamá-lo de Ygor, tua mãe de Rafael, para mim independente do que eles escolham será o nome mais lindo do mundo. E apesar disto, teu nome já está gravado dentro do meu coração. 

Tu chegarás a um mundo sedento por justiça, numa era que os cientistas sociais chamam de Modernidade Líquida, onde os laços de afetos estão cada vez mais fluídos e raros, mas não te preocupe, nossos laços serão sólidos como uma rocha e preciosos como um diamante. 

Eu te amarei por todos os meus dias, tu serás o início de uma descendência que irá se perpetuar, terás a importância de ser o meu primeiro netinho e o primogênito de seus pais, serás também o primeiro sobrinho de teus tios maternos e o primeiro afilhado do teu dindo Tiago. Entendeu agora, Guri, o que te espera aqui fora? 

Tu estás parecendo celebridade, estão todos te aguardando ansiosamente, viraste o assunto da vez, todos querem saber teu nome, teu tamanho, se estás bem e principalmente quando chegas. Não tenha medo de vir para este mundo de doidos, pois está cheio de gente mais doida ainda, feliz pela tua chegada. 

Eu ainda não me apresentei a você: - Sou tua avó materna, a vovó Célia. A vó que irá te levar para conhecer o mar, a vó que irá te acompanhar nos teus primeiros meses de vida, a vó que irá te livrar dos castigos dos teus pais quando tu fizeres uma travessura, a vó que te ensinará a gostar de Guns in Roses, a vó que te passará o gosto pela leitura, a vó que irá te ensinar a cantar o hino rio-grandense, a vó que já te ama tanto e que está louca para te ter nos braços. Eu te amo muito e te agradeço pelo rumo que tens dado a minha vida. Aguardo-te aqui fora, meu pequeno ser! Até breve!


Célia Araújo

2 comentários: