24/09/2011

Como Conquistar uma Capricorniana?


A pedido de um novo colega de trabalho, resolvi escrever "10 dicas de como conquistar uma capricorniana". O moço está interessado em uma menina do signo de capricórnio e como sabe o meu signo, me lançou este desafio. Está aí o resultado, espero sinceramente que o ajude. Quem é o colega? Segredo de confessionário!

1) Capricórnio é o signo do trabalho. Toda capricorniana tem aversão a preguiçosos, então jamais demonstre preguiça a sua pretendente. Ao contrário, mostre-se uma pessoa responsável, é capaz de suas chances aumentarem consideravelmente.

2) Capricornianas são extremamente observadoras, então de maneira alguma, sob nenhuma hipótese, torça o pescoço para olhar aquela bonitona que passar por você,  pois sua pretendente perceberá e não irá tolerar de jeito algum. Para a capricorniana, lealdade é fundamental e isto tem de ficar bem claro antes mesmo da conquista.

3) Mulheres de capricórnio odeiam vulgaridade. Que tal elogiá-la pelo sua discrição e bom gosto? Pode ter certeza que ajudará bastante. Nada de gestos obscenos em público, ok? 

4) As capricornianas gostam de se sentir segura em relação aos seus sentimentos, portanto, demonstre firmeza nas suas ações. Indecisos dificilmente terão chance.

5)Toda mulher gosta de receber presente, independente do signo. Mas para a capricorniana, presentear é uma arte. Quando lhe der um presente, este deve demonstrar o quanto você a conhece e admira. Portanto a dica de presentes é: dê coisas simples, com pouco valor material e muito valor afetivo: cartões com textos inteligentes, flores, chocolate, um bom livro com uma bela dedicatória, etc...

6) Esta dica é imprescindível: jamais esqueça uma data importante. Capricornianas são fissuradas em datas. Se você lembrar dia, hora, segundos em que a conheceu, a data do primeiro olhar, será meio caminho andado nesta conquista...

7)Como já falei, mulheres de capricórnio são observadoras em potencial. Então note-a muito e sempre. Mostre que você percebeu a nova cor do cabelo, elogie-a por seu novo penteado, porém, não seja pegajoso. Elas odeiam homem exagerados e inconvenientes.

8)A oitava dica é muito especial. As capricornianas têm no olhar a sua arma de sedução. Elas falam pouco com os lábios e muito pelo olhar. Esteja atento e tenha um olhar sedutor, discreto e compenetrante. Fale mais com os olhos do que com a boca!

9) Seja educado! Elas não perdoam homens mal educados. Mas, não confunda educação com falta de masculinidade. Mulheres de capricórnio não são chegadas a homens afeminados!

10) A última dica é essencial. Seja sincero sempre. Capricornianas odeiam mentiras. Conte a pior verdade e ela será capaz de lhe entender, mas se mentir será odiado por toda a eternidade!

Bom! Espero que tenha ajudado. Eu como boa capricorniana que sou acredito no amor! E nenhuma conquista será bem sucedida se não houver sentimentos sinceros. A última dica vai de graça: Ame, mas ame intensamente e não precisará se preocupar com nenhuma destas 10 dicas. O amor vence todos os obstáculos!

Célia Araújo

05/09/2011

Caminhos



Embora já conhecendo o caminho, o atalho me seduz.
É aquela sensação maravilhosa do "vamos ver aonde isto vai me levar...
Então eu fujo da estrada planejada e me perco por trilhas desconhecidas.
A adrenalina do medo faz meu coração disparar;
Meus olhos hipnotizam-se diante do novo;
O sangue ferve nas veias e eu tenho a certeza de que estou viva!
O suor lava minha alma e remove minhas angústias:
Os pés sentem prazer em pisar no solo virgem!
Viver é movimentar-se por caminhos ainda não vistos. 
Só a morte é estática!

Célia Araújo

02/09/2011

Quando Quebra o Cristal


Quando estamos diante de alguém de certa importância para nossa vida, seja amigos, colegas de trabalho, vizinhos, ou mesmo um amor, não percebemos que estamos diante de duas pessoas distintas: A concreta, com sua personalidade real, seus defeitos e virtudes, seus traumas e superações e a Abstrata, que nada mais é que uma projeção da nossa mente. 

Muitas vezes em um relacionamento vemos só aquilo que nos favorece e mostramos só aquilo que nos interessa. Muitos dos nossos fracassos e nossas dores ficam guardados em nosso baú interno, até por que não somos obrigados a mostrar. Da mesma maneira, o outro também tem sua bagagem e também tem o direito de preservá-la. Olhamos para aquela pessoa que admiramos tanto, sem saber tudo o que ela já enfrentou e todos os tombos que a vida já lhe deu, criamos o nosso modelo de perfeição baseado na aparência e não na essência. E as aparências enganam, vale lembrar que o Super-Homem, na verdade era um moço tímido e inseguro diante da mulher que amava. 

Com a admiração vem a confiança, passamos a achar que aquela pessoa tão perfeita aos nossos olhos é digna de toda a nossa confiança. Contamos nossas fraquezas, nossos segredos, pedimos conselhos, aceitamos sugestões, nos colocamos na mão do outro. O fato é que muitas vezes temos a necessidade de alguém superior a nós para confiarmos. Esta aí a explicação de confiarmos nossas mazelas a Deus em oração, ele é um ser superior (independente da crenças) e por isto confiamos que resolverá nossos problemas. Então vemos o outro como superior, e se ele é superior eu posso confiar certo? Errado! Ninguém é superior, mas sim diferente, com qualidades diferentes e a confiança é o nosso sentimento mais delicado, um cristal que pode ser quebrado a qualquer momento. 

E agora? Quem será digno da minha confiança? E como posso ser digno da confiança de alguém? 

Esta é uma resposta muito particular. Arriscaria dizer, que digno da minha confiança é que aquele que segura a minha mão nos momentos em que desfaleço, sem se importar se estou chata demais ou roubando seu precioso tempo. Aquele que consegue me enxergar sem falsas fantasias e me amar com meus defeitos e virtudes, aquele que sabe que tenho minhas limitações e as respeita. Aquele que me ouve sem me julgar... 

Do mesmo modo, posso ser digna da confiança de alguém por oferecer meu ombro sem pedir recompensa, por usar de sinceridade sem ser inconveniente, por entender que cada ser tem seu tempo e não querer julgá-la conforme o meu crescimento. E principalmente por não criar de mim, uma imagem de alguém que não existe, construída em cima de mentiras. 

E quando o nosso cristal se quebra, como colar os cacos? Como voltar a confiar em alguém? 

Tente quebrar um cristal na sua mão sem se machucar, ou melhor, não tente, é impossível e eu não quero vê-lo machucado, pois sei que dói. Dói muito! Muito mesmo! Mas passa. Nada é eterno, nem as nossas dores são. E quem é que disse que a gente veio para esta vida apenas para sorrir? Quem nos deu esta garantia? 

Não tente colar os caquinhos do seu cristal! Ou você adquire um novo, ou abandone o que se quebrou. Às vezes, a única alternativa que nos resta é chutar o balde, ainda que se saia machucado no final... Uma vida de mentiras não vale a pena! 

Célia Araújo